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quinta-feira, 3 de março de 2011

Vance & Hines

Após um certo e longo período utilizando os escapamentos Screamin’ Eagle, vi que aquele som considerado “Street Legal” já não trazia mais aquele prazer em determinadas situações, seja de passeio ou de perigo, onde muitas vezes o som é mais intuitivo que a visão. Existe um frase muito comum no meio onde dizem “Loud Pipe Save Lives” ou seja, um escape barulhento salva vidas... Não quer dizer que realmente salva, mas assusta e muitas vezes deixa em alerta.

A minha intenção sempre foi deixar o mais barulhento possível. Sei que isso não é nem um pouco “verde”, polui mais, aumenta o nível de ruído sonoro, irrita as pessoas... mas enfim, cada um tem a liberdade de ir e vir é o que prevê a constituição.

Discurso politicamente correto a parte, eu queria o som da Screamin’ Eagle II na minha Screamin’ Eagle. Momento cultural: os modelos anteriores eram escapamentos mais abertos, tinham um som mais alto e logicamente, poluía mais. A Harley-Davidson de uns anos para cá, vem tentando manter os níveis de poluição dentro dos aceitáveis. Todas HDs que saem de fábrica, vêm com escapamentos bem fechados, poluindo o mínimo e fazendo menos barulho. E é claro, a grande maioria troca o escapamento, uma das primeiras mudanças que indico fazer (já comentei isso em threads anteriores).

A minha primeira tentativa foi furar o miolo para aumentar o som. Ficou um som legal, mais barulhento que a forma original dela. Quanto à poluição, com as ponteiras dessa forma, no primeiro ano de inspeção veicular de São Paulo, consegui passar e tê-la certificada para o licenciamento. Estava com a consciência tranquila com o meio ambiente. :)

Mesmo estando com um som bacana, o formato das ponteiras não estavam mais no meu agrado. Queria algo diferente das ponteiras e já sondava um formato diferente. Nesse momento, comecei a ver os escapes da Vance & Hines. A Vance & Hines possui uma linha voltada para performance e pista com um nível excelente de qualidade e o melhor, resposta no desempenho.

Escolhi o modelo todo preto, o Shortshots Staggered Black. Sempre achei muito bonito esse conjunto e da forma e cor que a Brigitte estava, cairia como uma luva.



Após uma longa espera entre correios, tributação e entrega...

Com os escapes instalados, tive aquela percepção do quanto fazia barulho... muito mais do que estava esperando. Mas ao mesmo tempo estava extremamente satisfeito com o resultado. Valeu a pena a espera.

Quando você instala as ponteiras Screamin’ Eagle, na caixa e no folheto já explica que não é necessária nenhuma mudança no sistema de injeção. Fato... já nos V&H não. No folheto já te empurra um Fuel Pak (da própria V&H) para regular o sistema de injeção. Esses aparelhos normalmente ficam acoplados a moto para enganar a ECU e injetar mais gasolina no sistema. Eu já utilizava um enriquecedor de mistura, porém não tinha regulagem e atuava de forma fixa. Por que estou dizendo tudo isso? Por que obviamente, após a instalação, a Brigitte ficou horrível, começou a engasgar e estouros no escape era algo constante. Sem falar nas falhas na retomada. E lá vamos nós novamente, precisava de algum controle sobre o sistema de injeção e novamente sabia que iria pelo caminho mais complexo do resultado.



Cheers.

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