Logo

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dupla Frustração

Uma mudança que sabia que viria rapidamente, seria um banco solo. O banco original da R, mesmo eu achando meio estranho, é bastante confortável para o piloto, o mesmo não posso dizer para quem vai na garupa. Para quem anda com garupa, tem amor a vida ou não quer dormir no sofá, trocar esse banco deveria vir antes de qualquer outra mexida citada anteriormente. Como minha esposa não anda comigo, essa mudança acabou vindo em outras prioridades e o melhor, veio no formato solo.

Comecei a busca pelas opções disponíveis para a Sportster. O catálogo da HD tem opções bem interessantes para diversos gostos. Já estava convicto que iria de Brawler Seat (52941-04B) e estava me preparando para tal aquisição. Foi quando encontrei no ebay um banco solo da Nightster por míseros $35. Não tive dúvida, dei o lance e comprei o banco solo da Nightster, contando com frete, saiu aproximadamente uns R$ 130,00. Excelente negócio.

Aguardando a chegada do banco solo, eu já aguardava também a chegada de um guidon Mini Ape de 12". Um estilo "mini seca suvaco" ficaria bem interessante para explorar o que a danada poderia proporcionar.

Coincidentemente, ambos pacotes chegaram livres de quaisquer impostos, diretamente em casa. Aproveitei a chegada e fui trocar o guidon original pelo mini seca e claro, aproveite e troquei o banco também.

Brigitte com Mini Ape e Nightster Solo Seat


Rodei alguns kms e em pouco tempo já tinha a minha conclusão. FOI A PIOR COMBINAÇÃO feita até aquele momento e explico por que.

Banco solo: o banco solo da Nightster é lindo esteticamente, mas terrível para o que procurava. Ele possui uma camada de espuma muito grande sobre o módulo de injeção. Essa camada acaba empurrando  o motociclista um pouco a frente. Combinados com comandos centrais, resultaria numa posição mais agressiva. Mas o resultado com os meus comandos avançados, foi a pior possível.

Nightster Solo Seat

Nightster Ride Position

Guidon Mini Ape: Um guidon mais elevado proporciona um excelente conforto, principalmente para viagens. A posição deixa as costas naturalmente ereta e torna a viagem menos cansativa. Ponto para o guidon... mas havia algo que não me agradava. Banco da Nightster + comandos avançados + guidon mini ape.
Mini Ape Handlebar

Os comandos avançados eu não tiraria (e não tirei até hoje) porém o banco solo e o guidon viraram lenda. Nesse momento eu voltei o banco solo original da R e deixei o guidon mini ape. Rodei mais alguns kms e ainda achava que havia algo estranho.

Plano de ação:

  1. Banco Solo: Levei o banco no Pedrinho, pois já tinha ouvido falar muito bem dele. Durante três finais de semana, ele e seus filhos (família gente fina!) desenharam o banco da forma que eu realmente imaginava. A primeira tentativa resultou num banco de extremo mal gosto (culpa minha) mas confortável... A segunda tentativa foi na mosca. O resultado ficou muito bom, combinou estilo e uma tentativa de conforto. Ficou baixinho, bem estiloso... Conclusão da bricandeira. O Pedrinho ficou com o banco solo da Nightster para uma futura revenda e não cobrou absolutamente nada pelo trabalho do banco. O atendimento do Pedrinho é excepcional. Fica a minha recomendação para quem procura trocar o banco.
  2. Guidon: A minha conclusão do guidon, foi que a grafia do tanque da R não combinava com esse estilo. O guidon Mini Ape é algo bem tradicional e para o que procurava, precisava de algo mais moderno. Voltava então o guidon original. Idéias maléficas já rondavam a minha mente...
Cheers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário