Logo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fresh Paint

Agora que o trabalho já estava iniciando, as idéia ficavam mais claras em minha mente. Ter uma moto customizada, principalmente uma Harley, sempre esteve nos meus planos. Eu não quero tendenciar ninguém, até por aqui nesse espaço não existe democracia... :) mas existem alguns limites dentro da customização que prefiro manter o conservadorismo. Por exemplo, eu nunca "customizaria" uma moto esportiva. Não acho que ficaria legal, não consigo ver um resultado ao meu gosto. Outro exemplo dentro do mundo Harley: a V-Rod. Até agora não consegui ver uma V-Rod customizada que me saltasse os olhos da mesma forma que vejo uma Sportster ou alguma Softail. Tem alguns amigos que possuem V-Rod que já estão fazendo alguns trabalhos que merecem atenção e o resultado está ficando de agrado. Nada muito chamativo mas com grande estilo e bom senso.

Quando você inicia um projeto de customização, precisa ter em mente o que está procurando. Eu estava meio perdido. Queria algo "old" mas nem tanto assim.. algo cool, mas poderia ficar moderno demais. De qualquer forma, Eu sabia que a forma que estava conduzindo as idéias e as peças que a Brigitte estava ganhando, não daria para seguir o lado vintage da coisa.

Bem, a pintura da Brigitte seria algo tranquilo agora já sabia quem faria a pintura. O tanque já estava na funilaria e estava pronto para pintar. Iniciando os trabalhos, só precisava aguardar a pintura. Bom aqui um adendo. Eu sou muito ansioso e as vezes por características pessoais ou de trabalho, as vezes exijo mais das pessoas. Durante o período que fiquei com ela parada, atormentei demais e por estar fora de São Paulo, queria acompanhar o trabalho como se estivesse fisicamente no local. Infelizmente descobri que isso não é possível. Talvez esse seja o preço de ficar fora de casa durante a semana. Você perde eventos, shows, festa de família e não consegue acompanhar de perto o seu hobby predileto.

Inicialmente seriam duas semanas de trabalho, mas acabou estendendo para três, devido a uma viagem de última hora. Durante esse período, acabei fazendo uma mudança de última hora. Os piscas originais no guidon Roland Sands ficaram de extremo mal gosto. Aproveitando que estava no Rio e próximo da Brazil Custom, dei uma passada por lá, bati um papo com a galera e consegui um par de piscas mini bullet. O resultado sem dúvida ficou muito melhor do que o original...


Chegava o dia de buscá-la. Estava bastante ansioso e achava que não ficaria da forma que queria. Tive dúvidas quanto a faixa que dividia o preto do laranja. Segundo o Targino não era branco como eu achava e sim o "Silver Leaf" (folha de prata). Eu achava que não combinaria, mas quando vi o resultado, tinha ficado excelente. A opinião verdadeira do pessoal também vale bastante. Eu prefiro que falem a verdade, sempre fui aberto a feebacks negativos, os que me conhecem sabem disso. E até esses disseram a opinião verdadeira, expondo também o que fariam melhor. Essas opiniões são de grande valia.





Só havia me esquecido de uma coisa. A pintura das mesas... que será assunto para outro post.

Cheers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário