Paralama traseiro da Nightster: Viva o ebay, viva... depois de uma disputa num bid, consegui arrematar o paralama usado, verde oliva. Veio com a pintura desgastada e riscada, but who cares? Seria pintado de laranja mesmo... Nessa ocasião (acreditem ou não) levei a peça para ser pintada no Rio de Janeiro. Estava trabalhando ao lado do Magoo em Botafogo, o mesmo que pinta para a Brazil Custom. Levei a peça na segunda e na sexta da mesma semana já voltava para São Paulo com a peça pintada.
Auxiliary Running Light / Brake Light / Turn Signal Conversion Kit (69463-06): O paralamas da Nightster não possui a lanterna traseira. Todo sistema de luz de freio e lanterna ficam nas setas. Esse kit faz essa conversão, instalação é muito simples e cumpre bem o prometido. Essencial para essa mudança.
Progressive Suspension: Adquiri uma PS 412 de 11.5''. Não sabia o que era andar numa suspensão de 11.5'', só sabia o que todos diziam. "As PSs são melhores que as originais..." mas sinceramente, eu não tinha o que reclamar das originais e ainda não tenho. A maior reclamação é para quem anda com garupa. A partir de 100kg as originais não dão conta e dar fim de curso se torna algo frequente. A minha escolha para esse tamanho foi devido ao visual, logicamente. Como eu já tinha experiência do que seriam molas mais baixas, já esperava que a relação conforto x visual realmente não estariam com o mesmo peso na balança. Ainda estou para experimentar outros modelos de suspensão, mas o que vou dizer é o que os gringos dizem: "low and hard or high and soft". Não tem jeito, o visual é inversamente proporcional ao conforto e ponto. Suspensão baixa combina com asfalto liso, coisa de país de primeiro mundo... mas de novo; Who cares? Ficou linda!
Drag Bars: O guidon Mini Ape não tinha dado certo. Resolvi arriscar e coloquei um drag bar com um leve pull back nas manoplas. Esse guidon é o mesmo que equipa a Night Train. A posição ficou muito bacana, porém os espelhos ficaram com a visão comprometida. Poderia ter deixado sob o guidon e o velocímetro, eu gostaria de deixá-lo do lado esquerdo, ao lado do motor. Porém fica muito difícil de olhar rapidamente se necessário. A situação piora se o capacete for fechado...
Risers: Coloquei um riser de 4" para dar uma levantada na postura. Riser básico da Drag Specialties.
Fork Gaiters: Os mesmos protetores de bengala da Nightster, porém sem o mesmo resultado. A suspensão dianteira da Nightster é mais baixa que a R. O resultado não ficou muito bom, mas resolvi arriscar para ver o resultado.
Screamin' Eagle Exaust Wrap (65858-08): O intuito aqui foi mais pela beleza do que pela performance. Muitos acham que o exaust wrap vai baixar a temperatura dos escapamentos. Ledo engano.
Placa Lateral: A placa lateral também é a mesma que equipa a Nightster nos USA. Só para curiosidade, a Harley-Davidson produz séries com placa lateral somente nos USA. Qualquer outro modelo caracterizado como modelo de exportação ou que seja montado fora, seja Europa ou terra brasilis, a placa virá com o suporte central no paralamas traseiro; que por sinal, acaba com o visual “bobbed” do modelo...
Com essas modificações, a Brigitte estava se tornando uma Cafe Racer e não era esse resultado que estava procurando. E novamente a grande dúvida: Qual seria o próximo passo?
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ResponderExcluirLuiz, sem querer apaguei seu comentário, sorry! Quanto as compras no ebay, fica tanqulio que não tem erro. Compre sempre com envio via Priority ou Express Pois possuem forma de rastreio. Dai é só acompanhar desde o envio até a chegada na sua casa. Boa sorte! Abs.
ResponderExcluirJuliano,
ResponderExcluirEu sei que cada modificação é uma realização para quem faz, mas a minha dúvida é se, pelo caminho que vc seguiu, não seria melhor partir da 883 Iron? Ou vc foi tendo as ideias e, coincidentemente, se deparou com uma versão próxima da Iron?
Um abraço e mais posts,
Marcelo
Marcelo, em 2008 ainda não existia a Iron. Abs.
ResponderExcluirNão me liguei neste "pequeno" detalhe!
ExcluirObrigado,