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sábado, 26 de fevereiro de 2011

A História da Harley-Davidson - Parte III

Em 1908, Bill Harley começou a desenvolver um motor mais poderoso. O motor de um cilindro da Harley - Davidson era muito popular entre os motociclistas. O antigo motor cresceu para 35 polegadas, 10 a mais do que quando surgiu, 4 cavalos e velocidade máxima de 45 milhas por hora. Bill decidiu aumentar a potência do motor, pelo uso de cilindros duplos. O resultado disso foi o projeto da marca registrada da Harley - Davidson: o motor V-Twin, de dois cilindros dispostos em 45O. O novo motor foi introduzido em 1909, com 61 polegadas cúbicas, capaz de produzir 7 cavalos de potência e velocidade máxima de 60 milhas por hora. Neste ano foram produzidos 27 motores V-Twin. Em 29 de junho de 1908, a Harley - Davidson participou de sua primeira competição, o enduro New York's Catskill Mountains, com o próprio Walter Davidson correndo com a única Harley da prova. Entre 61 corredores, Walter foi o campeão, aumentando assim a fama da companhia. A fábrica voltou a dobrar de tamanho em 1909, ficando com 1570 metros e 35 trabalhadores, com a produção de 1000 motos. Durante os anos de 1907 até 1913, o espaço de trabalho dobrou todo ano. No fim de 1913, este espaço era de 62 metros e no ano seguinte, o espaço total era de 98 metros. Em 1911 o motor Twin vinha com um novo quadro e a opção de partida magnética ou a cabo. Mas 1912 foi um ano de grandes inovações. O modelo X8E, de 61 polegadas cúbicas, foi o primeiro sucesso comercial de embreagem, um mecanismo desenhado por Bill Harley. Com isso foi possível o uso de uma corrente para impulsionar a moto. Foi colocado um manete na mão esquerda, permitindo que a tração da roda traseira fosse cortada quando a moto parasse. Neste mesmo ano foi introduzida uma suspensão central e uma combinação de válvulas na cabeça do cilindro.

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