Logo

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Procura-se: Serviço de Pintura

A idéia de pintar sempre esteve presente. A ação de "customizar" podem ter vários sentidos. Para mim, o fato de de tirar algo que veio originalmente e trocar por outra, que te agrade, já cumpre a função. Para alguns customizar é transformar algo, mudar a forma existente para outra. O trabalho de muitas oficinas especializadas em customização acaba mesclando as duas ideias; algumas peças precisam ser ajustadas, surge aquele desejo maluco de fazer algo praticamente impossível na sua visão de simples motociclista e quando vê que existe essa possibilidade acaba não acreditando no resultado. E claro, impossível não colocar ali na listinha, aquela "perfumaria" básica como manoplas, manetes, pedaleiras e por aí vai.

Sempre que mexi em carros ou agora na Brigitte, dificilmente eu me aventurava a transformar algo, fazer um serviço que não estaria hábil a realizar. Tem muitos amigos que admiro o trabalho: querem pintar o tanque, vão lá e pintam... querem cortar o paralama, vão lá e cortam... Eu não tenho a menor habilidade para tal feito. Gostaria mesmo, mas existem certas coisas na vida que precisam serem aceitas. Prefiro deixar para um especialista fazer do que gastar dobrado para consertar a cag...ada :)

Sabendo que queria o trabalho de pintura, iniciei a minha busca pelo serviço. Só tinha visto o trabalho do Magoo em Botafogo. Gostei do que vi, processo de pintura, efeitos, cores... enfim começava ali a conhecer mais sobre pintura. Mas essa oficina tinha que ser em São Paulo e não poderia ser no Rio de Janeiro.

Visitei algumas oficinas que fariam esse serviço de pintura. Fui muito bem atendido em todas elas. Mas uma matriz de prós e contras tinha que ser feita, precisava pontuar qual deles eu escolheria. Algo importante a saber; é necessário identificar qual o ponto forte de cada uma delas, se é mecânica, pintura ou outra especialidade. Nessas visitas, alguns tentaram oferecer o pacote completo, que resultaria na Harley dos sonhos, com a cara da oficina. Eu realmente acho isso muito bacana, adoro ver o resultado final, seja em sites ou em revistas especializadas. É como ver uma obra de arte, onde você identifica o estilo do artista de longe. Mas não era esse resultado que procurava, a customização que tinha em mente era a minha, não a da oficina.

Como eu só queria pintar naquele momento, acabei escolhendo um especialista em pintura. De todos que estava conversando, eu já acompanhava o trabalho do Targino através Blog dele. O cara é realmente um artista, um show a parte, seja em tanques falando de motos ou qualquer outra necessidade que você tenha em mente. Naquele momento eu não queria nada muito especial, não queria um desenho, queria somente uma pintura com cores diferentes.

A cor da Brigitte, acreditem ou não é uma das mais ingratas tratando-se de pintura. Antes de sair a procura do serviço, tinha algumas ideias e protótipos básicos que sempre encontrava na internet. A única certeza que eu tinha era que seria preto com laranja. Alguns até sugeriram mudar a cor completamente, sendo necessário uma mudança no documento. Isso estava fora de cogitação.... Para encurtar um pouco a estória, acabei me baseando numa foto de internet, retirada nas andanças pelos blogs. Era mais ou menos o que procurava, o preto na parte superior e o laranja nas laterais. Não era uma pintura original mas o que me agradava e queria algo parecido.

Cheers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário