Logo

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

E assim começava...



Outubro de 2008. Iniciava-se uma paixão quase secreta, enrustida... um sonho que desde criança imaginava como seria. Bem, dizem que a primeira vez a gente nunca esquece. E não tinha como ser diferente. A primeira Harley é uma experiência única. Para quem inicia o mundo das duas rodas com uma Harley, existem basicamente duas direções a seguir. Ir para uma Big Twin, pesada, linda e maravilhosa ou ir para a Sportster. Optei pela segunda opção. Sempre gostei das Sportster. A facilidade de customização, peças after market e o estilo ágil de dirigibilidade, me levaram a seguir esse caminho.

Deixando a introdução de lado, a idéia desse blog é ajudar o pessoal, amigos e meros curiosos, nas etapas de customização que a Brigitte passou. Muito diferente de alguns, tudo nela foi idéia minha ou ajuda dos camaradas de passeio ou fóruns de Internet, seja brasileiro ou gringo. Visitei muitos customizadores, várias cotações, muita gente boa e ruim no mercado. Enfim, a Brigitte é a minha cara, um vício, uma paixão interminável e talvez sem fim... E claro, qualquer assunto que julgue de interesse e não seja relacionado a Harleys, também será manifestado.

Espero que no geral, seja útil de alguma forma.

Cheers.

3 comentários:

  1. Olá! Estou indo comprar minha primeira moto e escolhi pela HD. Estou vasculhando tudo na internet sobre a moto, e gostei mto do que vi no seu blog. Tem tudo cara. Eu queria trocar umas ideias com você sobre customização. Eu tenho lido bastante, mas como sou iniciante queria umas opniões. Valeu, e parabéns pelo blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, qquer coisa é só avisar! Abs.

    ResponderExcluir
  3. Salve Juliano,
    Parabéns pela moto e pelo blog, realmente bacana sua iniciativa.
    Andei lendo suas publicações e logo percebi que vc é bem pirado, assim como eu. Digo isso no bom sentido, que vc tem inspiração, vai lá e toca o terror na motoca, troca tudo mesmo!
    Já fiz isso com um carro meu, em termos de performance, trocando motor e caixa por maiores e mais potentes, e sei bem que parece um novelo de lã, o cara puxa o fiozinho e já era, haha!
    Mas voltando ao assunto, estou prestes a adquirir a minha primeira moto (sério) e estou a ponto de comprar uma HD 883 R como a sua, e o que me passa pela cabeça, é se vale comprar a 883 e passar ela para 1200? Ou de repente comprar a 1200 Custom (roda dianteira feia do carai)e partir da 1200 direto, entende?
    Em termos de beleza/gosto, eu prefiro a 883, mas a custom vem com comandos avançados (tenho 1,87m, não rola comando central) e motor 1200 por R$ 6000,00 a mais, e original de fábrica.
    De início, rs, era isso!
    Um abraço

    ResponderExcluir